Indicações do Isosource® 1.0
Isosource®1.0 é indicado para pessoas que têm dificuldade em se alimentar de forma adequada e/ou suficiente por via oral devido a problemas de saúde ou qualquer condição que impeça a ingestão adequada de alimentos e líquidos. É uma fonte de nutrição completa e equilibrada.
Para quem é recomendado?
Isosource® 1.0 é geralmente recomendado para pacientes que necessitam da manutenção ou recuperação de seu estado nutricional, conforme prescrito por um profissional de saúde, como médicos, nutricionistas ou dietistas clínicos. Pode ser indicado para idosos, adultos e crianças a partir dos 10 anos de idade.
Instruções de uso
Isosource® 1.0 deve ser consumido de acordo com as instruções fornecidas pelo profissional de saúde ou no rótulo do produto. Para alimentação enteral, geralmente é administrado por meio de uma sonda nasogástrica, gastrostomia ou outra via enteral adequada, seguindo as orientações específicas de administração.
Alimentação enteral
Para administrar o produto via enteral, é necessário separá-lo e misturá-lo em um copo exclusivo para esse fim, para evitar contaminações. Transferir o produto preparado para um sistema fechado estéril e administrar em temperatura ambiente em até 4 horas. Não guarde restos.
Alimentação via oral
Separar a quantidade de Isosource® 1.0 a ser ingerida. Nesse caso, pode ser ingerido tanto gelado quanto em temperatura ambiente. Todos os produtos preparados, devem ser consumidos em até 4 horas. Tampar a porção não utilizada, refrigerar à 5°C e consumir em até 24 horas.
Conservação
Manter a lata sempre bem fechada em local fresco, seco e inodoro. Após aberta a embalagem, recomenda-se o consumo do conteúdo em até 30 dias, respeitando o prazo de validade do produto.
Alérgicos
Isosource® 1.0 contém derivados de leite e soja, portanto é contraindicado para alérgicos a esses componentes.
Quantidade diária da dieta enteral
A quantidade de dieta enteral por dia varia de acordo com as necessidades nutricionais individuais do paciente. É prescrita pelo profissional de saúde e leva em consideração fatores como a idade, o peso, o estado de saúde e os objetivos nutricionais do paciente.